
Programa Parceiro Social contempla cinco novos estudantes da Universidade SENAI CIMATEC
A Universidade SENAI CIMATEC contemplou mais cinco alunos por meio do Programa Parceiro Social. Dessa vez, a empresa Bracell Papéis, representada pela gerente de Comunicação e Relações Institucionais, Cíntia Liberato, e pelo gerente de Controladoria, Leandro Oliveira, concedeu o benefício a estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. “A Bracell tem um programa social, e a parceria com a Universidade SENAI CIMATEC nos permite atuar de forma mais efetiva no ensino superior. Contribuir para o desenvolvimento da educação é muito importante para nós”, afirmou Liberato.
Com mais de um ano e meio de execução, a iniciativa do Núcleo de Extensão Comunitária da Universidade oferece suporte a estudantes em situação de vulnerabilidade financeira por meio de bolsas-auxílio e notebooks, viabilizados em parceria com empresas voluntárias. Na semana passada, a reunião para entrega dos computadores e assinatura dos contratos de concessão das bolsas contou também com a presença do gerente de Tesouraria da Bracell e presidente do Sindpacel, Fernando Branco. “Vejo nesse programa a possibilidade de transformar não apenas a vida dos alunos, mas de famílias inteiras”, destacou Branco.
Ao todo, o Programa Parceiro Social já beneficiou mais de 50 alunos com apoio para garantir sua permanência na universidade. Yuri Carvalho, estudante do 2º semestre de Engenharia Elétrica, descreveu a experiência de participar do projeto: “Tenho muito orgulho em dizer que sou bolsista da Universidade SENAI CIMATEC e que produzo tecnologia da Bahia para o mundo. Esse apoio é essencial para concretizar o sonho de trilhar um caminho de sucesso nas engenharias e na arquitetura”.